Considerado o evento mais completo dos setores metalomecânico, mineração, siderurgia, automação, energia e petróleo e gás, a Mec Show – Feira da Metalmecânica + Inovação industrial completa 10 anos com bons motivos para comemorar. Desde a sua implantação, a feira supera as expectativas na abertura de novos mercados, avanços tecnológicos, participação de novos expositores e programação.

O evento reuniu mais de 130 expositores nacionais e internacionais, apresentou as mais recentes novidades tecnológicas, criando um ambiente favorável para a troca de experiências e de novos negócios.

O presidente do CDMEC e diretor da DVF, Durval Vieira de Freitas, revela: “Para esta edição ampliamos a exposição e debates em tecnologia e inovação, visando aproveitar e ampliar as oportunidades nas cadeias de gás, mineração, siderurgia, celulose, logística, entre outras. ”

A Ilha da Inovação é um espaço criado na Mec Show para incentivar líderes de empresas a reverem processos e trazerem a filosofia de inovação ágil às suas companhias com a intenção de migrar procedimentos tradicionais para uma nova base tecnológica.

A Ilha da Inovação, em parceria com a Mec Show e Startify, brao educacional da aceleradora global de startups Start You Up, surgiu da necessidade de um espaço para provocar o setor metalomecânico, um dos principais setores da economia capixaba, a buscar por uma ambiência de inovação.

A Mec Show é uma promoção do Sindifer-ES e do CDMEC, com realização da Milanez & Milaneze, empresa do grupo VeronaFiere, e correalização do Sebrae/ES. O evento conta ainda com o apoio do Sistema Findes-Sesi/Senai, Abimei, ABM, Instituto Aço Brasil, ISA/ES, Fórum Capixaba de Petróleo e Gás e Governo do Estado do ES – Sedes.