Empresas Proativas - Como Antecipar Mudanças No Mercado

 

Neste livro, Araújo e Gava reforçam a idéia de que “nenhuma empresa é proativa por acaso”, apontando as oito capacidades que devem ser desenvolvidas para que se pratique uma verdadeira “gestão proativa”. Através de uma linguagem objetiva, os autores mostram como o mecanismo da antecipação pode ser posto em prática, oferecendo um modelo valioso repleto de ferramentas para a aplicação gerencial. Ao longo dos capítulos os leitores encontrarão depoimentos de vários CEOs de empresas bem sucedidas, mostrando a visão desses líderes sobre a proatividade de mercado e sua importância no cenário dos negócios. Além disso, os autores fornecem casos de sucessoem proatividade de mercado de empresas como Fiat, Whirlpool, Pepsico, Tetrapak, Localiza, IBM e Danone, que completam essa perspectiva prática e ajudam o leitor a compreender como tais empresas anteciparam a mudança no mercado, ilustrando as ações e decisões que nortearam sua estratégia proativa. Trata-se de um livro instigante que desafia os gestores que querem ir além de respostas simples às demandas dos clientes e aos movimentos da concorrência. Um roteiro indispensável e atual para a empresa visualizar o futuro e competir nesses tempos de incerteza.

Dados do livro:

  • Ano de Publicação: 2011
  • Publicação: Rio de Janeiro: Elsevier; FDC, 2011.
  • Paginação: xvii, 357 p.
  • Autor(es): ARAÚJO, Leonardo; GAVA, Rogério.
  • Autor Principal: Araújo, Leonardo
  • Outros Autores: ARAÚJO, Leonardo; GAVA, Rogério.
  • Tags: Marketing
  • Idioma: Português
  • Número de Referência: 658.8:005.51 A663e 2011