Uma solução da FDC para EMPRESAS DE PEQUENO PORTE que se preparam para atingir um novo patamar em performance gerencial.


PEG | Parceria para Estruturação da Gestão

Para empresas de pequeno porte que se preparam para atingir um novo patamar em performance gerencial. Por meio do desenvolvimento de aspectos fundamentais da gestão, a PEG contribui para a estruturação da empresa com vistas à melhoria dos resultados econômicos e financeiros.  ​

A Parceria para Estruturação da Gestão – PEG possibilita aos executivos de organizações de pequeno porte assimilarem os fundamentos de gestão necessários para estruturar a empresa e obter melhores resultados de forma continuada e sustentável. A partir do desenvolvimento de aspectos fundamentais da gestão, a PEG trabalha no aprimoramento da performance administrativa e da produtividade das empresas, impulsionando-as para novos desafios.

> Resultados:

  • Estruturação gerencial e de processos internos para a melhoria da competitividade, do desempenho global da organização e dos resultados econômico-financeiros.
  • Ampliação da visão sistêmica em gestão e implementação de ferramentas gerenciais nas dimensões da Estratégia, Finanças, Produtividade e Comercial.
  • Definição dos indicadores de performance e acompanhamento periódico do cumprimento de metas.​
  • Capacitação dos gestores da organização e ampliação da rede de relacionamentos.
  • Desenvolvimento das competências para administrar de forma equilibrada demandas de curto prazo (resultado) x médio prazo (crescimento).

> Público-alvo:

Empresas de pequeno porte reunidas em uma mesma região, e em processo contínuo de desenvolvimento.​

> Metodologia:

A PEG tem uma abordagem metodológica que organiza o conhecimento em quatro ciclos de desenvolvimento, representando quatro áreas essenciais da gestão: 

Ciclo 1.  Estratégia

Ciclo 2.  Finanças

Ciclo 3.  Produtividade

Ciclo 4.  Comercial

Cada ciclo dura 6 meses e é composto por atividades coletivas e individuais.

Do diagnóstico inicial à absorção das melhores práticas, da definição de objetivos estratégicos aos planos de ação, são ao todo 24 meses de atividades para assimilação e aplicação dos conceitos e ferramentas gerenciais.

Trabalhando em grupos de, aproximadamente, dez empresas de uma mesma região (até quatro executivos por empresa), a PEG acelera o desenvolvimento de temas fundamentais da gestão empresarial e promove o intercâmbio de experiências e práticas entre os participantes.


> Atividades por ciclo de desenvolvimento:

  • Workshops coletivos: introdutórios, com duração de 8 a 16 horas. Neles, são debatidos conceitos, metodologias e práticas de gestão. 
  • Monitorias: fase de implementação das metodologias de gestão. São realizadas individualmente em cada empresa, com atividades mensais de 4 horas, durante 3 meses. O primeiro ciclo (Gestão Estratégica) prevê uma monitoria extra antes do workshop.
  • Avaliação de Projetos e Resultados (APR): avaliação dos projetos e resultados empresariais em atividades individuais de 4h por empresa, realizadas ao final de cada ciclo.
  • Fórum de Intercâmbio: encontro coletivo de 4 horas para a troca de práticas e experiências

PEG | Parceria para Estruturação da Gestão

> Conteúdo:


Estratégia

  • ​Ideologia Empresarial e Posicionamento Estratégico.
  • Análise do Ambiente e Matriz de Oportunidades, Ameaças, Forças e Fraquezas.
  • Objetivos Estratégicos, Mapa Estratégico, Indicadores, Metas e Iniciativas Estratégicas.

Finanças

  • ​Contabilidade Gerencial.
  • DRE por Margem de Contribuição.
  • Ciclo Financeiro e Necessidade de Capital de Giro.
  • Fluxo de Caixa na Base Direta e Indireta.

Produtividade

  • ​Organização do Ambiente de Trabalho.
  • Trabalho Padrão.
  • Análise de Solução de Problemas.
  • Gestão à Vista.
Comercial
  • ​Posicionamento.
  • Proposta de Valor.
  • Segmentação de Mercado.
  • Gestão de Vendas e Desempenho das Equipes de Vendas.
Ficou interessado em aderir ao PEG para sua organização? Entre em contato atráves do telefone (27) 3227-6055 ou envie um e-mail para dvf@dvf.com.br