Imagem de Freepik

O plano da LECAR de produzir o primeiro carro elétrico brasileiro, na região norte do estado vem somar ao esforço que a indústria capixaba tem realizado nos últimos anos para verticalizar a indústria de transformação metálica e atender ao que a economia moderna está exigindo, diminuir a emissão de carbono para atmosfera.

No norte do estado, em São Mateus, temos instalado, em fase de expansão, a montadora de ônibus da Marcopolo, que vai produzir ônibus elétricos, projeto inédito no país, contando com apoio do governo e a Randon, em Linhares, produzindo implementos rodoviários.

A instalação da unidade da LECAR vai servir de incentivo a ArcelorMittal Tubarão, siderúrgica em operação desde 1983 no município da Serra, que é referência no mundo, a expandir sua linha de produtos, implantando uma unidade de Laminador de Tiras a Frio-LTF, sonho antigo do setor metalmecânico capixaba.

A cadeia de abastecimento do setor automobilístico é extensa, vai diversificar a nossa economia, gerando negócios e empregos de qualidade, apresentado para a sociedade um produto moderno com ampla aceitação no mercado.