A Fundação Renova, para estimular o desenvolvimento socioeconômico na sua área de atuação, realizou, em 2022, o Projeto +Gestão, com o objetivo de fortalecer a gestão das pequenas e médias empresas locais para que se tornassem mais competitivas e atendessem às demandas de ofertas de produtos e serviços do mercado das localidades em que atuam.

A Fundação Renova tem a missão de implementar e gerir os programas de reparação dos impactos do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, Minas Gerais. Como parte dessa recuperação, precisava identificar e qualificar 120 empresas nos municípios de Mariana, Governador Valadares, Ipatinga e Resplendor, em Minas Gerais, e de Linhares, Colatina, Marilândia, Baixo Guandu, no Espírito Santo, criando bases sólidas para sua sustentabilidade, crescimento e competitividade.

A DVF, com sua metodologia e expertise, aplicou a ferramenta Programa de Certificação de Empresas – PROCEM personalizada à realidade local, utilizando de diagnósticos municipais, empresariais e consultorias individuais que trabalharam com três eixos principais:

  • Qualidade e Produtividade;
  • Segurança, Saúde, Meio ambiente e Responsabilidade Social;
  • Contábil e Trabalhista.

O projeto contou com vídeos técnicos, para nivelamento do conhecimento, workshops personalizados, além de encontros de negócios.

A solução aplicada pela DVF certificou 113 Empresas nos oito municípios da área de atuação da Fundação Renova, totalizando mais de 580 assistências individuais para as empresas participantes, que desenvolveram a cultura de gestão por resultados e melhoraram significativamente seus processos.

A DVF alcançou os resultados esperados pelo cliente e está trabalhando no Projeto +Gestão – Turma 2023, com foco em superar os resultados anteriores com qualidade e inovação.

Conheça outros projetos